tiro pela culatra

como agarrar meu ex-namorado (eua, 2012) ★☆☆☆☆

numa das cenas de ‘lisbela e o prisioneiro’, quando perguntada sobre o motivo de ver um filme o qual já sabia o final, a protagonista é enfática: “o que importa não é saber O QUE vai acontecer, mas COMO vai acontecer“. a regra vale para praticamente todas as comédias românticas. a gente sabe que o casal do cartaz vai enfrentar mil obstáculos pra terminar junto, mas o que faz valer enfrentar duas horas de lenga-lenga é acompanhar COMO isso vai se desenrolar.

infelizmente, como agarrar meu ex-namorado frustra qualquer expectativa de comédia ou romance. baseado numa série americana de best-sellers (e qual filme não é?), ele conta as desventuras de stephanie plum, cuja vida vai mal depois que ela perde o emprego. para não ficar sem dinheiro, a jovem aceita trabalhar como caçadora de recompensas, mas coincidentemente o principal alvo é seu ex-namorado (na verdade, como fica claro depois, eles nunca namoraram. depois de tirar a virgindade da moça, o rapaz sumiu).

sem uma única piada eficiente, o roteiro apresenta, além de muitos furos, inúmeras soluções fáceis para os conflitos que surgem. o exemplo perfeito é o personagem ranger, que não faz outra coisa além de salvar a mocinha – e não mostra uma única curva dramática. e se ele pelo menos participa durante toda a película, pior acontece com a família de stephanie, que parece muito presente na vida dela, mas simplesmente some a partir do segundo ato do longa.

com uma montagem entediante e lenta para um título de ação, o filme também falha como romance. o casal de protagonistas não demonstra química alguma – e quem sabe essa impressão se deva ao fato de que não há nenhuma cena realmente romântica no filme. como aventura, a película fica ainda pior. o “mistério” da trama é previsível, as cenas de ação são fracas, os efeitos especiais não convencem.

como agarrar meu ex-namorado tenta misturar gêneros e atira pra todo lado, mas fracassa retumbantemente em todos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s