back to black

MIB³ – homens de preto 3 (eua, 2012) ★★★☆☆

a esperada e festejada volta dos homens de preto demorou dez anos, mas conseguiu manter o frescor e trazer novidades à franquia. entre o apelativo humor pastelão, como o discurso em alienês de emma thompson, e soluções fáceis, como a conclusão chegada a partir do achocolatado que a agente j bebe, somos surpreendidos por um final bem amarrado e satisfatório, pra não dizer emocionante.

a principal atração continua a ser a dinâmica entre os agentes j e k – este último, incorporado em cenas do passado por um josh brolin inspiradíssimo. e mesmo que o novo título não traga a originalidade do primeiro filme, com certeza vai muito além de onde o segundo sequer pisou.

entretanto, para não falar mais do que todos já comentam, veja abaixo um gráfico comparativo da carreira dos dois astros principais, will smith e tommy lee jones, após o lançamento do primeiro ‘homens de preto’ em 1997. as notas dos filmes, quase todas acima da média, são do imdb e mostram que, aparentemente, o agente k manteve uma linha mais constante, com menos altos e baixos que o novato j. o intuito é diversão pura, curiosidade apenas, nada de julgamento. 2011 não entrou na contagem porque will smith não estrelou nenhum lançamento. 2002 foi o ano de homens de preto 2.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s