quem tem boca vaia
para roma com amor (espanha, itália, eua, 2012) ★★★☆☆
no episódio the homer of seville, o pai da família simpsons sofre um acidente que o torna o novo grande tenor mundial – sob uma condição: ele precisa cantar deitado. super produções são montadas e adaptadas para que homer interprete clássicos da ópera… na horizontal. para quem assistiu a esse capítulo (é de 2007), ou simplesmente para quem leu este parágrafo, metade das piadas de para roma com amor não fazem efeito.
Ah, mas vá! Não é por causa disso que o filme perde a “magia”. Penelope Cruz falando italiano já valeu o preço do ingresso. Dei gargalhadas como nunca em um filme no cinema. Talvez por motivações pessoais eu tenha gostado tanto do filme. Mas veja só, no final do filme o pessoal aplaudiu em pé na sala de cinema. Achei bizarro por um momento, mas depois percebi que valeu a pena. Adorei o filme e veria novamente.
hahahah verdade, o filme não é ruim – e woody allen sempre vale a pena, né? mesmo quando é ruim, é bom. apenas quis mostrar o que mais me chamou atenção. abração, rafa!