como encontrar o melhor lugar no cinema

se você é diferente da maioria da população e não vai ao cinema somente para se agarrar com alguém, atenção: o melhor lugar da sala pode ser seu. a lenda se tornou realidade e, segundo estudo do gizmodo, os cinemas modernos têm sim uma área onde imagem e áudio são otimizados. não é o acaso nem o destino que regem tal escolha, mas um cálculo infeliz que apenas quem é mesmo solitário terá tempo de fazer.

a imagem

é tudo uma questão de geometria espacial. no lugar ideal, o ângulo horizontal formado pela linha de visão do espectador e os cantos direito/esquerdo da tela deve ser de pelo menos 30º. já a linha de visão vertical não pode passar de 35º da horizontal para o topo da imagem projetada. muito confuso? pois tem mais uma dica: no melhor lugar da sala, a linha de visão deve ter 15º abaixo da linha central horizontal da imagem.

o som

segundo profissionais, o jeito mais fácil é sentar no mesmo lugar onde os técnicos de áudio fazem a calibragem. ah, tá. mas se você também nunca esbarrou com uma dessas figuras, aqui vai um mapinha: basta ficar a dois-terços a caminho do fundo do auditório, bem no meio. mas calma aí, que agora você vai cair do cavalo, ou da poltrona: para amplificar o efeito estéreo, é melhor sentar um pouco fora do centro, já que o lugar no meio exato é ponto focal para os dois canais de áudio.

agora ficou moleza.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s