a grande família deles

familiadobagulho

família do bagulho (eua, 2013) ★★★☆☆

é preciso um bocado de coragem para se arriscar numa comédia de título digno de piada do tio do pavê. aos incautos, a recompensa: família do bagulho (we’re the millers no original) é divertido. mesmo. no filme, um bando de desajustados precisa fingir que é uma família nos moldes mais tradicionais e conservadores (eufemismo pra cafonas) para transportar uma quantidade absurda de maconha pela fronteira americana.

o elenco cheio de grandes nomes oriundos das séries chama atenção de cara. destaque, pompa, plumas e louros para a participação de nick offerman, o ron swanson de parks and recreation (netflix, tá na hora de colocar mais temporadas lá). emma roberts está cada vez mais a cara da tia, julia. kathryn hahn está impagável. e jennifer aniston está… bem… jennifer aniston.

cheio de referências à internet, família do bagulho começa com uma compilação de memes do youtube. da mesma forma, as piadas ao longo da película surgem na velocidade da banda larga, com muitas referências a outros títulos e elementos da cultura pop. só faltavam vir com hashtags.

mas calma lá. apesar de se disfarçar de prafrentex, é curioso perceber como o longa é friamente calculado para não ofender os valores da típica família americana. palavrões, cenas pesadas e momentos calientes são (às vezes cansativamente) filtrados e comedidos ~ ok, afinal não vamos assustar os responsáveis pela maior parte da bilheteria, né? zzzzz.

ah, e segura o xixi mais um pouco quando o filme acabar! no créditos finais, os tradicionais erros de gravação trazem uma gag hilária relacionando uma cena da história com a série friends. 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s