dez filmes sobre a realeza britânica

um final de semana em hyde park (reino unido, 2012) ★★☆☆☆

pra mim, qualquer oportunidade de ver bill fucking murray vale o ingresso. ainda que o título em questão seja baseado nas memórias açucaradas da prima do ex-presidente americano roosevelt. ainda que a história fique chata com a narração entediante da protagonista. ainda que o filme apresente sérios problemas de estrutura já que, sendo adaptado de um diário, mostra situações que sua autora jamais poderia contar. ainda que olivia williams roube todas as cenas não apenas graças ao seu desempenho, mas também pela personalidade fascinante de sua eleanor.

o longa apresenta o fim de semana do rei george vi e a rainha elizabeth em solo americano, a convite de roosevelt. o diretor, roger michell, tentou transformar a primeira visita da monarquia britânica aos eua numa comédia despretensiosa, mas se perdeu na rasa paixonite da personagem principal – exatamente o que a história tem de menos interessante. na ausência de qualquer figura para torcer, o jeito é esperar que o fim venha logo.

pra entender melhor os últimos reinados britânicos, selecionei dez filmes que retratam monarcas britânicos ou suas administrações.

13205577

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s